Tudo sobre o Óleo de Coco

Há muito tempo o Óleo de Coco vem sendo adotado por diversas pessoas, tanto como fonte de energia quanto para utilizar-se das características termogênicas para perder gordura.

emagrecer

O óleo de coco é um triglicerídeo de cadeia média, ou seja, um ácido graxo curto , que é facilmente absorvido pelo corpo, que conta com fantástica característica: não é depositado como gordura em nosso corpo… Em outras palavras uma fonte de energia de rápida absorção, capaz de nos abastecer, mas que não irá converter-se na tão indesejada gordura. Isso é simplesmente incrível.

O óleo de coco nos proporciona uma série de efeitos benéficos, dentre eles podemos citar:

. Reverter o processo de catabolismo
. Efeito termogênico
. Colabora para o aumento da taxa de metabolismo basal

Sugestões de uso:

Você pode utilizar o óleo de coco em diversas situações como por exemplo:

• No café da manhã: no momento em que acordamos nosso corpo está em privação energética, pois estamos há muitas horas sem ingerir nenhum alimento, sendo assim, temos um momento muito propício para a sua utilização.

• Substituindo o azeite em pratos quentes: o óleo de coco tem uma característa muito peculiar que o distingue de outros óleos, como o Azeite (que sem dúvida é igualmente benéfico, quando bem utilizado), que é… ele não perde as suas características benéficas quando aquecido, como acontece quando utilizamos Azeite.

• Pós-treino: uma forma de abastecer seu corpo com energia sem correr o risco de acumular gordura é utilizá-lo como repositor energético do seu pós-treino.

Sem dúvida alguma o óleo de coco será de grande auxílio quando o assunto é perder peso e mantar massa magra!

Deixe o seu comentário!