Tudo sobre a Maltodextrina

Você já ouviu falar sobre a Maltodextrina?

Sendo simples e direto, a maltodextrina é um suplemento energético (carboidrato complexo) do amido de milho. Sua lenta absorção é ideal para atividades físicas de longa duração, como musculação, futebol, ciclismo, corrida, natação e outras modalidades.

emagrecer

A “malto”, como os usuários deste suplemento costumam chamar, é ideal para ser usada antes e durante o treino. Pois assim você vai manter uma boa dose de carboidrato no corpo para a prática dos exercícios físicos.

Algumas pessoas também recomendam o uso da maltodextrina no pós-treino, junto com o Whey Protein. Eu prefiro a Dextrose.

O consumo é muito simples, é só dissolver de 1 a 3 colheres de sopa da maltodextrina em um copo de água (média de 250ml).

A maltodextrina normalmente é encontrada em vários tipos de sabores, aparecendo até na versão sem sabor. Com certeza você vai encontrar um sabor que é o seu preferido.

O bom é que é um suplemento relativamente barato! Os preços variam de R$14 – R$50, dependendo da qualidade e da marca. Eu não recomendo investir muito na maltodextrina, pois é um suplemento que você vai usar com bastante qualidade e uma marca não se diferencia muito da outra.

E se surgiu a dúvida, a malto não engorda se usada com moderação. É só você tomar quando tiver certeza que vai praticar algum exercício físico, que não tem erro.

Bom treino, agora com mais energia! 😉

Deixe o seu comentário!