Saiba quanto de proteína você tem que ingerir para ganhar massa muscular

Como todo bom praticante de hipertrofia muscular sabe, a proteína é o principal componente orgânico dos nossos músculos. O que nos leva a inevitável conclusão que estimular a síntese protéica significa estimular o processo de construção muscular. Uma das principais preocupações para que isto ocorra é através da ingestão adequada de proteínas e aminoácidos ao longo do dia, não esquecendo também de ingerir quantidades balanceadas de carboidratos e gorduras saudáveis, necessárias também para ajudar a promover essa síntese de proteínas.

De acordo com os profissionais no assunto, para se conseguir o ganho de massa muscular, é recomendável uma pessoa ingerir 2g de proteína por kg do seu corpo. Exemplo: se uma pessoa pesa 75kg, ela deve ingerir 150gr de proteínas por dia.

Isso deve ser a soma total de ingestão de proteínas ao longo do dia (alimentação e suplementação). O ideal é dividir a ingestão dessas proteínas entre as refeições e suplementações.

Veja a tabela de exemplo abaixo:

Refeição

Quantidade de proteínas

Café da manhã (albumina) 20gr
Lanche da manhã 15gr
Almoço 20gr
Lanche pré-treino 15gr
Suplementação pós-treino
com Whey Protein
30gr
Janta 20gr
Ceia com albumina 20gr
Total 140gr

Lembrando que isso é baseado em uma média e tudo vai depender dos objetivos e da individualidade biológica de cada um. Existem bodybuilders que chegam até 4gr/kg assim como tem pessoas que consomem quantidades menores, por isso o ideal é sempre procurar orientação profissional para saber quais suas necessidades diárias.

Fonte: Planet Buscas.

Sobre Guilherme Cury

27 anos, blogueiro, publicitário e músico. Como 1/3 das crianças de hoje em dia, já foi obeso quando pequeno. Graças a força de vontade conseguiu mudar seus hábitos alimentares e começou a praticar exercícios. De lá para cá nunca abandonou o esporte, é apaixonado por artes marciais, natação, corrida e academia. Saúde em primeiro lugar, física e mental.
  Categorias: Curiosidades, Nutrição, Suplementos

Um comentário

  1. Pingback: Whey Protein, a proteína do soro do leite

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam