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Saiba quanto de proteína você tem que ingerir para ganhar massa muscular

13/11/2012

Como todo bom praticante de hipertrofia muscular sabe, a proteína é o principal componente orgânico dos nossos músculos. O que nos leva a inevitável conclusão que estimular a síntese protéica significa estimular o processo de construção muscular. Uma das principais preocupações para que isto ocorra é através da ingestão adequada de proteínas e aminoácidos ao longo do dia, não esquecendo também de ingerir quantidades balanceadas de carboidratos e gorduras saudáveis, necessárias também para ajudar a promover essa síntese de proteínas.

De acordo com os profissionais no assunto, para se conseguir o ganho de massa muscular, é recomendável uma pessoa ingerir 2g de proteína por kg do seu corpo. Exemplo: se uma pessoa pesa 75kg, ela deve ingerir 150gr de proteínas por dia.

Isso deve ser a soma total de ingestão de proteínas ao longo do dia (alimentação e suplementação). O ideal é dividir a ingestão dessas proteínas entre as refeições e suplementações.

Veja a tabela de exemplo abaixo:

Refeição

Quantidade de proteínas

Café da manhã (albumina) 20gr
Lanche da manhã 15gr
Almoço 20gr
Lanche pré-treino 15gr
Suplementação pós-treino
com Whey Protein
30gr
Janta 20gr
Ceia com albumina 20gr
Total 140gr

Lembrando que isso é baseado em uma média e tudo vai depender dos objetivos e da individualidade biológica de cada um. Existem bodybuilders que chegam até 4gr/kg assim como tem pessoas que consomem quantidades menores, por isso o ideal é sempre procurar orientação profissional para saber quais suas necessidades diárias.

Fonte: Planet Buscas.

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1 Comentário

  • Reply Whey Protein, a proteína do soro do leite 09/01/2013 at 11:28

    […] É um bom produto para manter os níveis de proteínas necessários durante todas as refeições para o ganho de massa magra. Para saber mais sobre o quanto de proteína você deve ingerir por dia, confira esse post. […]

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