Nutrição, Suplementos, Treinos

Como ganhar massa muscular mais rápido?

30/07/2012

Está comprovado que a prática de exercícios físicos trazem benefícios à saúde como melhorias na resposta da insulina à sobrecarga de glicose e na sensibilidade à insulina, menor probabilidade de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, aumento da resistência física, auxilia no reforço da imunidade, melhora no psicológico entre outros. Porém é importante reconhecer que indivíduos que aderem a programas regulares de exercícios com pesos têm maior preocupação estética, que se resume ao aumento da força e massa musculares. Diante disso vemos no mercado o lançamento de vários suplementos e dietas com promessas de resultados rápidos aos praticantes de exercícios.

Mas até onde isso é verdade e mito?

Nessa matéria iremos passar algumas informações e dicas de modo a alcançar objetivos de forma correta e sem prejudicar a saúde. Essa resposta de como ganhar massa rapidamente não tem como ser específica e definitiva, até por que cada pessoa possui um organismo e metabolismo diferente e com isso a resposta não será no mesmo tempo e igual para todas as pessoas. Agora, claro, que com rigor, disciplina, é possível sim, adiantar alguns processos melhorando e acelerando resultados, lembrando que para manter o que foi adquirido é necessário manter o compromisso com exercício, boa alimentação e para tudo há um limite. O grande perigo se apresenta quando a massa vem e junto com ela a obsessão por mais e mais e com isso sem pensar o praticante de exercício faz uso de artifícios perigosos para cada vez conseguir um corpo mais volumoso.

Na parte do treinamento da atividade física nas academia, o melhor é procurar um local onde tenha um personal trainer ou um educador físico para estudar contigo o treinamento mais apropriado para seu corpo e objetivos particular. É conhecido que o correto é focar em exercícios compostos e de forma infrequente, ou seja, um dia trabalha alguns músculos, outro dia outras partes do corpo e de preferência na sequencia e ritmos corretos, nada de desesperadamente querer fazer tudo de uma só vez, ao invés de receber benefícios trará prejuízos.

Agora no que diz respeito a alimentação o ideal é o que já citamos aqui: uma alimentação balanceada, especifica para o individuo, de acordo com seu gasto energético e que contribuam para o estimulo do organismo a aumentar, corrigir processos contribuindo para intensificar o ganho de massa, sendo ela bem adquirida, não perdida facilmente.

• Para um praticante de atividade física com o objetivo de ganho de massa muscular o primeiro passo é nunca deixar de fora o bom consumo de carboidratos, a combinação de carboidratos e proteínas são perfeitas para o aumento muscular.

• Sempre oferte na alimentação o ovo, pois é o alimento com alto valor biológico.

• Consuma iogurte, pois tem aminoácidos essenciais em altas porcentagens, principalmente nas versões com frutas.

• O salmão também é um grande aliado por ser altamente protéico, tem grandes quantidades de ômega 3, uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular, fora outros benefícios.

• Como todos já sabem a carne vermelha também não pode faltar.

• Azeita de oliva, amêndoas que fornecem energia e são remédios para a massa muscular.

• Atenção à ingestão de água, ao se exercitar, a perda aumenta. Por isso, beba água antes, durante e depois do exercício e antes de sentir a boca seca, pois quando isso acontece seus músculos já estão sofrendo a falta de água.

Indicamos o café em quantidades ideais sem exageros para estimulo e “gás” na pratica do exercício.

E uma dica final: Procure se alimentar no máximo 30 minutos após o treino. Nesse intervalo os nutrientes são usados para a reposição, no fígado e nos músculos, do glicogênio, um tipo de carboidrato usado como fonte de energia para o crescimento muscular, mas que não é depositado sob a forma de gordura. Isso significa que aquilo que você ingerir meia hora após os exercícios não vai se transformar em calorias extras.

Isso, claro, que não é tudo pessoal, como sabemos o ideal é procurar profissional que o avalie e lhe apresente um cronograma ideal para suas metas e seu organismo, mas as dicas acima já dão uma noção e estímulo para quem pretende ganhar massa.

You Might Also Like

Comente pelo Facebook


39 Comentários

  • Reply Dr. Mauri 04/08/2012 at 10:59

    Olá, gostaria que apagasse o tópico visto a grande quantidade de informações erradas, o que pode acarretar em uma alimentação pobre que não irá trazer nenhum resultado positivo, muito pelo contrario.
    Devido a grande quantidade de internautas que acessam seu site acho que deveria se informar melhor antes de dar dicas, do contrário você pode prejudicar a qualidade de vida dos acessantes. Sou doutor em nutrição, graduado na UNIFAL , mestrado na UNESP e doutorado na USP. Muitos artigos meus são publicados internacionalmente e sou reconhecido no meu trabalho como um dos melhores nutricionistas esportivos, logo, não estou falando besteira. Um abraço.

    • Reply Andressa Roeder 04/08/2012 at 12:07

      Olá Dr. Mauri. Não iremos apagar o tópico pois as informações passada principalmente nesse post são informações pegas de um nutricionista. Mas se quiser acrescentar dicas ou o que você quiser considerar de correção, ficaremos gratos. Dizer que as coisas estão erradas é muito fácil, se comentar orientações diferentes é o que vai tornar seu comentário importante. Abraços.

      • Reply Joker 04/08/2012 at 16:01

        CHUUUUUUUUUUUUUUUUPA, dotorzinho!!!!

        • Reply antonio 04/08/2012 at 19:05

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa doutor d merda

          • rick 04/08/2012 at 21:17

            UNIFAIL

      • Reply Raphael 04/08/2012 at 18:04

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, CHUUUUPA DOUTORZINHO!!!
        A verdade é que o ideal é consultar um nutricionista…mas muita gente não tem condições pra pagar tal coisa…e esse tipo de informação é sempre bem vinda!

      • Reply Raphael 04/08/2012 at 18:04

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, CHUUUUPA DOUTORZINHO!!!
        A verdade é que o ideal é consultar um nutricionista…mas muita gente não tem condições pra pagar tal coisa…e esse tipo de informação é sempre bem vinda! :)

        • Reply will 30/09/2012 at 15:36

          CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAA dotorzinho de MERDA

    • Reply deivison silva 07/11/2012 at 16:14

      mande para meu imail o que devo fazer pra ganhar rapidamente massa muscular obg

    • Reply savio 24/01/2013 at 16:50

      holik vc nao fais nada de mais

    • Reply Asribeiro 12/03/2014 at 02:54

      Esse DR”…. se é que é Dr…. deve respeitar e se informar mais… pois a alimentação e dieta correta é essencial pra um bom aprovetamento e ganho de massa muscular e segundo os estudos… 70% provem de uma boa alimentação… segue esse link que tem informações muito boa, e informa a quantidade diaria e cada tipo de alimento citado acima em detalhes vc ta de parabens pelo tópico Andressa

  • Reply Tarcísio Mota 04/08/2012 at 18:15

    Boa tarde,

    Gostaria de parabenizá-los pelo post, curto, porém bem informativo. Ao contrário do que o doutor que poderia postar o C.R.M., para termos o prazer imenso de conhece-lo, o post além de estar bem escrito também está objetivo e informativo.
    A única dica que dou para os queridos redatores é que façam os posts um pouco maiores e com mais informações, até mesmo com exemplos, afinal para uma postagem tão bem escrita sempre é legal obter mais informações, porque se tratando da fonte ela é confiável!

    • Reply Andressa Roeder 04/08/2012 at 21:06

      Oi Tarcísio, obrigada pelas dicas. O nutricionista era redator do Moda para Homens, blog do Gui (também dono desse blog) e replicamos aqui o post dele por ser da área do interesse do blog. Obrigada pelas dicas e vamos tentar segui-las. Qualquer ideia, dica e dúvida é sempre bem vinda. Abração.

  • Reply CARLOS 04/08/2012 at 19:03

    INTERESSANTE ESSE CARA METIDO A DR BONZÃO. SE DIZ CONHECIDO INTERNACIONALMENTE. MAS POR AQUI É UM DESCONHECIDO. ESSE É MAIS UM DO TIPO QUE NÃO AJUDA, MAS ATRAPALHA. PORQUE NÃO COLOCA O QUE É CERTO. COMO SE DIZ ENTENDIDO NO ASSUNTO. SOME COM QUEM ESTÁ QUERENDO FAZER A COISA CERTA. E NÃO VENHA SER PREPOTENTE E ARROGANTE. ACHA QUE A PORRA DE UM CANUDO LHE DÁ O DIREITO DE SER O SR DA RAZÃO. E SERÁ QUE É TÃO BOM ASSIM OU É UM MAIS UM DR FAKE?

  • Reply Jones 05/08/2012 at 09:27

    Porque doutor não vai fazer um projeto social e ajudar os mais carentes com a parte nutricioanal no pais, já que fez seu doutorado nas custas do dinheiro do povo em uma universidade federal. Parabéns pelo blog pelos posts e por estarem fazendo sua parte.

  • Reply Luciano Santana 05/08/2012 at 14:18

    Eu frequento academia já fazem uns 4 anos, e todas essas dicas estão certíssimas. Tudo que foi falado no post é uma verdade comprovada. Claro que algumas pessoas terão mais facilidade pra ganhar massa muscular e outras não. Mas esse já é outro assunto. Contudo, minha dieta é basicamente isso aí e desde que comecei a fazê-la tenho tido ótimos resultados. Existem muitos outros alimentos e frutas que também nos dá doses boas de proteínas, carboidratos, minerais e vitaminas mas a dica dada nesse post é muito importante. Parabéns ao site!

  • Reply Chupa Doutorzinhooooooooooo 01/10/2012 at 18:53

    CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DOUTORZINHO DO CU FINO

  • Reply Joel ponciano 06/11/2012 at 14:15

    ô Andressa sua gatah, muito linda vooc ^^
    Aceita jantar comigo uma noitte dessas ? KKKKK’

    • Reply Andressa Roeder 06/11/2012 at 14:23

      hahahaha, obrigada pelos elogios! Mas o meu namorado não iria curtir muito eu jantar com você! rs.

  • Reply Júnior Goulart 08/11/2012 at 23:32

    Vish a casa caiu… rs ela tem namorado Rsrs Por vc ser Mto linda Andressa o foco não é vc mas sim as dicas Rsrs brincadeira… Parabéns pelo Post, pela educação e pela beleza um abraço ;)

  • Reply Felipe 09/11/2012 at 00:45

    É impressionante o egoismo de certas pessoas que pensam que podem mais por ter uma formação academia, ou uma Sigla no começo do nome. Acredito que seja Fake, mas achei interessantissimo o post, inteligente e sem nenhuma besteira, pois como estou começando a treinar agora, é sempre bem vinda a informação para nosso conhecimento, Gentileza gera Gentileza, e parabens ao dono do Blog.!!!

  • Reply gesse 15/11/2012 at 14:47

    Vai se fuder geral , levanto mais de 150 quilos a cade tres dias ne uma cemana !!!!! toma doutor fdp

    • Reply Rodrigo 16/02/2013 at 10:34

      Por que você não preocupa menos com o corpo e cuida da sua mente?
      “Cemana” esta corretíssimo
      Esse é um problema do nosso país, os próprios nativos não conseguem falar nem a própria lingua.

  • Reply Maromba Esperto 25/11/2012 at 11:18

    Texto bom! Interessante ressaltar, que logo após o treino (nos 30 minutos mencionados) é interessante utilizar carboidratos de alto índice glicêmico, ao contrário do restante do dia.

  • Reply Ricardo Santos 28/11/2012 at 09:48

    Andressa obrigado pelas dicas, moro em São Paulo, temos em algumas praças academias para a terceira idde, claro que sendo em ar livre começei a frequentar, tenho gostado muito ainda mais por estar sempre acompanhado de senhores e senhoras muito agradavéis. percebi que começei a ter definição em meu corpo nestes dois meses que estou frequentando, e pesquisando na internet conheci seu blog, amei e com estas dicas pretendo melhorar meu corpo. Não quero nada de exagerado, mas ficar com um corpo melhor e mais saudavel e atraente ajuda. Ainda mais que fiquei solteiro, vo precisar estar melhor, espero agradar aos olhos dos futuros ficantes.

    • Reply Andressa Roeder 07/12/2012 at 10:36

      Obrigada pelo elogio sobre o blog. E Boa iniciativa! Acho que essas academia que as cidades tem ao ar livre é um bom jeito de começar a se exercitar. Bjs.

  • Reply Carlos Aurelio 08/12/2012 at 09:01

    Segui suas dicas e tomei Deca-durabolin e durateston e ganhei muita massa muscular.

  • Reply pior q e varde isso nei totos tem codiçao de paga 09/01/2013 at 14:57

    e verdade nei todos tem oportunidade

  • Reply Essa não 18/01/2013 at 10:51

    Todos os cometarios sem ofensas são válidos, agora escrever semana com “C” é o cumulo…rsrsrsrsrs não sou nem um profº de PRT – com Andressa Roeder.

    Saber escrever e falar também é essencial para a vida, fica a dica gesse

  • Reply lene 08/02/2013 at 11:16

    ACHEI DE PESSIMO GOSTO O VOCABULARIO VULGAR DE CERTOS COMENTARISTAS, NÃO GOSTO PRONTO, NÃO PRECISA USAR PALAVRAS VULGARESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSOK!

  • Reply Beh 11/03/2013 at 09:12

    Ainda nao começei a praticar exercicios,mais pretendo em breve,e seu post é muito interessando,gostei muito ao ler,parabéns pelo blog,palavras e conheçimento. Que DEUS te abençoe e te ajude sempre Andressa Roeder bjs abraços :)

  • Reply joseane soares da silva 28/03/2013 at 18:55

    sou muinto magra ja tomei todos os tipo de vitamina e não me adianto ém nada continuo muinto magra eu gostaria de saber como posso adiquirir massa corporal porque tenho muinto pouca massa corporal não gosto que as pessoas me chamem de seca poriso quero aumentar peso e ganhar massa corporal se puder me ajudar agradeço obrigada pela atençao

  • Reply gerson 18/04/2013 at 06:56

    boa tarde tenho uma preucupacao! nao sou tao magro mas preciso aumentar a minha massa muscular! quais exercicios fisicos poderia eu praticar? fora carregar ferros.

  • Reply suellen 30/07/2013 at 12:47

    bando de dorcais de merda